quinta-feira, maio 24, 2012


Crie e recicle!

3

Olá pessoal! Agradeço imensamente todas as visitas no blog e principalmente as do post da lata de leite.

Resolvi fazer um outro PAP com uma variação para vocês terem mais idéias. Vamos deixar nossa criatividade fluir? Neste trabalho eu utilizei uma lata de café com leite e não utilizei a tampa.
 
Então vamo lá?!

* Aqui eu utilizei viés largo em duas cores. O branco e um lilás de poá.

* Peguei 14 pedaços de 12cm de viés. Como usei as duas cores, foram 07 pedaços branco e 07 pedaços lilás em um total de 1,68cm de viés, aproximadamente. Usei a cola de silicone que sempre uso, mas indico a cola branca do rótulo azul também; mas vocês podem utilizar a que já estão acostumados. 

 
* Bem, aí é só ir colando os pedacinhos um no lado do outro até preencher a lata.
 

* A cola de silicone está seca totalmente após 24hs, mas após umas 02 horas a gente já pode trabalhar tranquilamente sem que ela solte com facilidade.





* Após esse passo vamos entremear o viés entre os pedacinhos que já estão colados. Notem que na foto eu comecei a primeira volta com o viés lilás. Colei ele por trás do viés branco e fui entremeando entre os outros pedaços, sempre por baixo do branco e por cima do lilás já que eu comecei colando por baixo do pedaço branco. A próxima volta eu fiz com o branco, agora colando por baixo do viés lilás. Cada volta de viés leva 35cm aproximadamente. Como são 04 voltas, o total necessário é de 1,40cm.



* A última volta fica bem na borda da lata como vocês podem ver na foto. Não tem problema porque a gente vira para colar e dar o acabamento. Após isso, é só acertar as pontas do viés, cortar e virar para colar como na outra foto.
 


* Como dar o acabamento? Eu utilizei aqui uma trança feita com fita de cetim estreita (fitilho) na parte de cima e com uma renda e fio de pérola na parte de baixo. O PAP da trança tem que ser à parte, portanto se quiserem aprender é só avisar ok?
 

Vou deixar aqui o material utilizado!
  1. 3,08cm de viés (total). Se forem utilizar duas cores como fiz é só dividir pela metade.
  2. Trança com fita estreita
  3. 35cm de renda
  4. 35cm de fio perolado
  5. Lata vazia
  6. Cola de silicone ou qualquer outra para artesanato

Vejam também como podem utilizar a latinha. Aqui dou duas dicas: uma para colocar tesouras, alicates e etc. (para quem trabalha com artesanato) e outra para colocar escovas, pentes e prendedores de cabelo. Útil não é?!



Outra dica é fazer que nem a Renata do Remakeup que colocou canetas na latinha que eu dei de presente a ela. Nesse caso usei feltro estampado e ficou muito fofo!!!



Gentem, é isso! Gostaram? Espero que sim e que façam e que tenham muitas idéia e que possam compartilhar comigo, por favor!!! 

Se quiserem aprender a trança de fita avisem que eu preparo o PAP, ok?

Estou preparando dentre outras coisas, um PAP de porta-vela chiquérrimo para a semana que vem!

Beijocas e bom restinho de semana!!!
Free Templates

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, fiquei encantada com o blog e estou seguindo! Também vou adorar se você estiver interessada em fazer parceria. Parabéns pelo blog!
Beijos :*
Nos olhos de quem viu

Cris disse...

Oieee, estou esperando pelo PAP da trança de fita!!! rsrsrs Quero ir ai contigo pra fazer umas!!!

Unknown disse...

Mais que lindo! Adoreeei!
beijos flor !
Nosolhosdequemviu :D

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

* Caso prefira enviar um e-mail, mande para: morenajamboacessorios@oi.com.br

*.*.* Volte sempre! *.*.*