sexta-feira, maio 18, 2012


Olha que dica legal!!!

6
Olá pessoal! Dia desses estava assistindo um programa do canal Bem Simples, o Tudo Simples e lá vi uma dica super legal para reaproveitar latas. Mas o trabalho foi feito com papel e a idéia era de um kit pic-nic. Clique aqui para ver os passos desse kit!!!
 
Bem, eu tenho um bebê de 04 meses, o Anjo Gabriel, que utiliza 01 lata de leite por semana. Sempre jogava no lixo as latas (no meu prédio tem coleta seletiva) e sempre que jogava ficava imaginando que ela poderia servir para alguma coisa. Como no momento eu moro  um ovo (sim, acreditem, é um ovo...hauahauahaua) ficava com receio de acumular as latas sem terem serventia alguma.
 
Pois então, graças à idéia do Tudo Simples o problema está resolvido!!! E como acho que isso deve ser compartilhado, resolvi fazer um PAP (passo-a-passo) para quem quiser treinar em casa o maravilhoso mundo do D.I.Y. (do it yourself ou faça você mesmo).
 
Desculpem as fotos, algumas tirei com a minha câmera e outras no celular, só que não foi em luz natural então não ficou muito bom.


01) A lata que utilizei é de 800g e utilizei também a tampa da lata, mas detalhe, nesse modelo que fiz a tampa dá para decorar porque como vocês podem ver na foto ela fecha a lata por fora diferente de outras latas que tem outro tipo de encaixe. Bem, caso não queiram usar a tampa é só fazer a decoração para ser um porta-lápis que vai ficar muito lindão!!






02) Na idéia do Tudo Simples, a lata foi encapada com papel. No meu caso eu fiz com feltro rosa de poá. A cola que utilizei foi a Merletto que é uma cola de silicone, mas vocês sabem aquela cola branca do rótulo azul? Ou a cola pano? Também servem!!! Aqui não tem mistério nenhum, pois é só medir o tecido na lata, cortar e colar. O único segredinho é quando vocês foram medir o tecido na lata, deixarem a tampa, porque se colocarem o tecido até à borda, na hora de fechar pode não dar certo, ok?


03) A tampa. Percebam que ela é de cor forte, meio laranja. Eu utilizei feltro branco porque era o que tinha em casa. E detalhe: tudo foi feito com material que já tinha em casa, e a minha idéia era exatamente essa de reaproveitar os materiais que eu tinha. Voltando à tampa, uma dica é não usar o feltro branco como fiz porque a cor forte aparece por debaixo. Nada que estrague o trabalho, mas a perfeitção seria ela não aparecer né? Então. Eu coloquei a tampa no feltro e circulei com caneta a tampa, mas cortei com uma margem de mais ou menos 1cm. Depois disso (perdoem porque eu esqueci de tirar a foto) eu fiz picotes com a tesoura da borda do tecido até a linha do círculo que fiz com a caneta, isso facilita na hora de colar a bordinha da tampa.



04) Vejam como ficou a lata com a tampa agora. Prestem atenção no detalhe da bordinha da tampa. Vocês podem ver que tem uns "enrrugadinhos" justamente foram os cortes que fiz no passo 03. O excesso caso tenha é só cortar e não se preocupem que esse "enrrugadinho" não vai aparecer.


05) O enfeite da tampa vocês podem fazer como quiser. A minha idéia vou dar aqui. Essa aí é uma flor de origami que fiz com o mesmo feltro que encapei a lata. Essa flor não é criação minha, eu aprendi a fazer com uma pessoa que admiro muito, a Anne Matos. Ela faz coisas maravilhosas, dá curso e etc. Aprendam aqui o PAP!


06) Para dar um toque a mais, fiz um detalhe com bordado inglês para colocar em cima da flor! Sem mistérios.


07) E para o grand finale do enfeite eu coloquei um botão no formato de estrela que caiu muito bem com a flor que parece uma estrela. A flor, o bordado e o botão eu costurei para prender um ao outro e o enfeite pronto eu colei na tampa da lata.


08) Enfeite pronto, vamos terminar nossa lata? Eu usei mais bordado inglês. Em cima eu fiz pregas na máquina de costura e colei com a cola na borda da tampa. Quem não tiver máquina ou não souber costurar pode franzir à mão viu? Embaixo usei outro modelo de bordado inglês mas de entremeio onde a gente passa fita, mas aqui não coloquei fita, usei ele simples mesmo.


09) O toque final veio com uma trança no bordado da tampa. Essa trança eu fiz com aquele fio de elástico porque era o que tinha e ficou super legal. Tudo colado com a cola que citei no início!!!

E aí, gostaram???? Espero que sim!!! Assim que colocar em prática outras idéias eu posto pra vocês!!! Alguém quer esta lata chiquéééérrima??? Quem sabe a Morena Jambo não faz um sorteio dela, hein?

Deixem comentários pra eu saber se gostaram ok?

Beijos e até a próxima!!!
Free Templates

6 comentários:

sheluz eva disse...

OLÁ, ADOREI SUA DICA E SEU BLOG.
PARABÉNSSSS!!!JÁ SOU SUA SEGUIDORA.
SE DER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEU BLOG.
BJSSSSSS
www.sheluzeva.blogspot.com

Renata Hermes disse...

Ai adorei... queria tanto ter este dooom! amo as tuas obras de arte Ana!!!!!

ahhh sorteeeeeeeeia!!!

Lubiju Rio Designer disse...

Gostei muito dessa dica, a latinha ficou muito fofaaa!!, bjos da Lu com carinho

Paula Laredo disse...

Obrigada meninas! Um beijo grande a todas!

andrea viana disse...

Maravilha!! Amei! Você é muito talentosa e criativa!
Obrigada por compartilhar suas ideias conosco!

Paula Laredo disse...

Obrigada Andrea! Tenho tanta coisa pra postar e tão pouco tempo!

Abraços!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

* Caso prefira enviar um e-mail, mande para: morenajamboacessorios@oi.com.br

*.*.* Volte sempre! *.*.*